Blog

18 SET 2019
Voltar para listagem

Você conhece os benefícios do Piá Essece?

Os produtos lácteos são reconhecidos como ótimos veículos para os ingredientes probióticos, que, conforme a definição padrão da FAO / ONU e a OMS, são microorganismos vivos, que administrados nas quantidades adequadas, conferem benefícios ao hospedeiro.
Essa linha foi desenvolvida pensando na saudabilidade e bem-estar de seus consumidores. Com esse objetivo, foi introduzido microrganismos vivos, como Lactobacillus Acidophilus e Bifidobacterium, que quando consumidos em quantidades adequadas, auxiliam no equilíbrio da flora intestinal.


Mundialmente, existe uma preocupação com a necessidade de se reduzir o emprego de açúcares calóricos de adição. Isso ocorre em virtude da constante preocupação com a saúde, em razão dos riscos causados pela alta ingestão de sacarose, como obesidade e diabetes. Pensando na alimentação equilibrada e no hábito de vida saudável de seus consumidores a linha Essence foi reformulada, reduzindo 25% de açúcares em sua composição.


A redução do açúcar de adição conflita com as expectativas sensoriais dos consumidores, especialmente pela preferência nacional de se consumirem alimentos mais doces. Dessa forma, o produto foi especialmente reformulado utilizando substâncias aromatizantes que recompõem a sensação de doçura original do produto, ou seja, o consumidor está consumindo 25% menos açúcares e não percebe isso sensorialmente, mantendo todas as duas características de sabor, viscosidade e sensação de dulçor.

DIFERENCIAÇÃO:
Esses microorganismos do bem têm sido extensivamente estudados e explorados comercialmente, não só pelos seus benefícios à saúde, mas também pela melhoria das características sensoriais de diversos produtos aos quais têm sido adicionados.
Os principais benefícios desses microrganismos são
- Controle das bactérias no intestino.
- Redução dos microrganismos nocivos no intestino.
- Estímulo ao sistema imunológico.
- Alívio da constipação.
- Aumento na absorção de minerais e produção de vitaminas.