Dicas

Voltar para listagem

Pepino, pra que te quero?

É uma excelente fonte de hidratação, já que é composto por 90% de água. Além de hidratar, ele ajuda a eliminar toxinas do corpo e até auxiliando contra cálculos renais. Por contar com muita água e ainda por possuir pouquíssimas calorias, quem busca a perda de peso pode incluir sem medo o pepino na dieta. Como se não bastasse, ele tem um alto teor de fibras, ajudando a regular o intestino e a digestão.

O pepino é rico em importantes nutrientes e pode dar uma força na quantidade de vitaminas diárias necessárias em uma dieta balanceada. Vitaminas A, B e C podem ser encontradas em sua composição, propiciando energia e reforço do sistema imunológico.


E acredite: inclusive sua casca é importante, já que é nela que podemos encontrar 12% da dose diária de vitamina C que o corpo necessita. Além disso, o pepino ainda contém potássio, silício e magnésio, que suavizam, tonificam e melhoram o aspecto da pele.

Agora, no verão, essa dica é muito válida: o pepino é útil também para aliviar queimaduras de sol. Claro, sempre é indicado passar protetor, mas se, por acaso, nos passarmos na exposição ao sol, o pepino pode ajudar aliviando a dor.
 

Além de tudo isso, o pepino pode ser incluso em várias receitas, ou ser consumido de diferentes formas. Sucos, tortas, com acompanhamentos ou saladas.


Então, não tem desculpa para não aproveitar todos seus benefícios, viu?!